Paraísos fiscais

Em algum momento de sua carreira você já ouviu falar no termo Offshore, correto? Mesmo que na faculdade, esse termo aparece com uma certa frequência. Se você é importador, mais uma razão para se atentar ao tema.  Offshore, mais conhecido como Paraíso Fiscal, é o nome que se dá aos países ou territórios onde há menor tributação  fiscal e incentivos do  governo para atrair capital. Geralmente os benefícios são concedidos para empresas e cidadãos estrangeiros, ou seja, facilidade na aplicação de capitais estrangeiros – alíquotas mais baixas e/ou quase nulas.

O perfil de países que se encaixam nessa condição são aqueles que possuem leis e regras fiscais mais flexíveis, facilitando a movimentação financeira estrangeira. Agora, quais desses países sabemos de cor? Hong Kong, Panamá e Suíça, mas na verdade existem mais de 40 países, que em sua maioria, são ilhas ao redor do mundo.

Se uma carga vem destes países sofrerá tributação de IR sobre a remessa do frete para lá!  Abaixo indicamos  a lista atualizada em 2017 pela Receita Federal Brasileira:

Caribe: Antígua e Barbuda, Aruba, Anguilla, Comunidade das Bahamas, Barbados, Ilhas Bermudas, Belize, Ilhas Cayman, Dominica, Ilhas Montserrat, Santa Lúcia, Federação de São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Ilhas Turcas e Caicos, Curaçao, Ilhas Britânicas, Ilhas Virgens Americanas, Ilha de São Martinho.

Europa: Andorra, Campione D’ Italia, Ilhas do Canal (Alderney, Guernsey, Jersey e Sark), Chipre, Gibraltar, Granada, Liechtenstein, Ilhas de Man, Mônaco, Irlanda.

África: Ilhas Ascensão, Libéria, Ilhas Maurício, Ilhas Santa Helena, Seychelles, Sualizândia.

Oriente Médio: Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Líbano, Maldivas, Ilha Queshm, Sultanato de Omã, Tristão da Cunha.

Asia: Brunei, Djibouti, Hong Kong, Labuan, Macau, Ilhas Marshall.

Oceânia: Ilhas Cook, Kiribati, Nauru, Ilha Niue, Ilha Norfolk, Ilha Pitcairn, Polinesia Francesa, Ilhas Salomão, Samoa Americana e Ocidental, Tonga, Vanuatu.

América Latina: Panamá.

América do Norte: Ilha de São Pedro e Miquelão.

OFFSHORES e o Brasil

No Brasil há cobrança do imposto de renda sob as transações financeiras de uma operação sendo a procedencia ou origem território com beneficio fiscal. Tributo federal qual o governo aplica devido à perda monetária ocorrente diante de tributações especiais e incentivos ficais do capital nacional aplicados no estrangeiro. O frete por exemplo ao ser remetido para   Algum  destes países será tributado em aproximadamente 33%. Fique atento e conte conosco para maiores informações.

Gostou? Então nos acompanhe nas Redes Sociais e fique por dentro do mundo do comex.

Equipe Clipper/Giulia Pizani.

Gostou do post? Compartilhe-o agora em suas redes sociais!
Pesquisar
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Categorias
Newsletter
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Alguma coisa deu errado. Por favor tente outra vez.
Populares

Agilidade, segurança e economia

Entre em contato conosco pelo WhatsApp e descubra como podemos otimizar seus processos

Receba dicas e informações valiosas para otimizar sua cadeia logística.

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Alguma coisa deu errado. Por favor tente outra vez.

Todos os direitos reservados. Copyright © 2024 Clipper Transportes Internacionais.

Fale conosco
1
Comercial Clipper
Como podemos ajudar a simplificar seus processos de transporte internacional?