O cálculo do frete para o transporte aéreo de cargas é um processo complexo que envolve vários fatores, como o peso, volume, origem, destino, tipo de mercadoria, tarifas aplicáveis, entre outros. Veja os detalhes abaixo:
Peso ou volume da carga: às companhias aéreas geralmente cobram pelo peso ou volume da carga, prevalecendo o que for maior. Para calcular o peso volumétrico, é necessário multiplicar o comprimento, largura e altura da carga e dividir o resultado por uma constante, geralmente 6.000. O resultado é o peso volumétrico da carga em quilogramas.
Origem e destino: a distância entre a origem e o destino da carga pode influenciar no valor do frete. Quanto maior a distância, mais caro será o frete.
Tipo de mercadoria: alguns tipos de mercadoria requerem um manuseio especial, o que pode gerar custos adicionais. Outras tem medidas que excedem o tamanho dos Pallets padrões das aeronaves e não podem sem empilhadas e neste caso pagam o frete por todo o espaço que ocupa e não permite ocupação. Tubos por exemplo, turbinas, hélices entre outros.
Tarifas aplicáveis: às companhias aéreas podem aplicar diferentes tarifas, dependendo do tipo de carga, da origem e do destino, da época do ano, oferta, demanda, entre outros fatores.
Taxas e impostos: existem várias taxas e impostos que podem ser aplicados ao transporte aéreo de cargas, como a taxa de segurança, a taxa de armazenagem, a taxa de combustível, Collect fee, disumbursement entre inúmeras outras.
Serviços adicionais: as companhias aéreas podem cobrar por serviços adicionais, como o seguro de carga, o armazenamento em temperatura controlada, o transporte de carga perigosa, entre outros. Esses serviços geraram custos adicionais.
Para calcular o frete para o transporte aéreo de cargas, é recomendável consultar uma empresa especializada em logística e transporte de cargas. A Clipper tem 40 anos na área e trabalha com soluções e atendimento personalizados para sua empresa e tipo de carga.
Faça um embarque conosco!