![](https://clipperinternacional.com.br/wp-content/uploads/2021/09/tsmoji-700x448.jpg)
O navio porta-contêineres TS MOJI, zarpou de Shanghai na China com destino a Yokohama em 12 de setembro de 2021, e durante a viagem foi pego por um tufão que causou danos a bombordo na área de carga perto da superestrutura do navio.
Vários contêineres desabaram e foram danificados, o que obrigou o navio a voltar e permanecer no ancoradouro ao norte de Shanghai. Para a reparação, movimentação e retirada dos contêineres danificados foi contratada uma empresa especializada em salvamento.
Após a conclusão dos trabalhos de emergência, o navio foi autorizado a se deslocar para o ancoradouro externo de Shanghai, onde ficou ancorado até o dia 27 de setembro. No momento, o TJ MOJI está navegando para o Estuário do Yangtze CJK Anchorage.
O TS MOJI é um navio de carga geral, IMO 9365154, dwt 13002, com capacidade para 1.043 TEU, construído em 2006, bandeira Ilhas Marshall , e operado pela TS LINES Taiwan (EQUASIS).
Este é mais um evento que desperta a atenção para a importância do seguro. O seguro de transporte internacional cobre as mercadorias transportadas contra os mais diversos riscos a que estão expostas, tais como os danos provocados por eventos da natureza, acidentes, avarias, operações de carga e descarga, queda, molhadura, incêndio, explosão, roubo, extravio, e despesas de avaria grossa, entre outras.
Fonte: Blog do Rocha